sábado , 20 dezembro 2014
Últimas Notícias
Capa » DIVERSÃO & CULTURA » CARNAVAL NITERÓI 2014 » Definida a ordem de desfile de Niterói para o Carnaval 2014

Definida a ordem de desfile de Niterói para o Carnaval 2014

0000A diretoria executiva da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) definiu a ordem de desfiles do Carnaval de 2014 em Niterói, em plenária realizada  no Clube Canto do Rio, no Centro da cidade.

Trinta e cinco agremiações filiadas à entidade deverão se apresentar, com entrada franca, nas noites dos dias 1,2,3 e 4 de março, na Rua da Conceição, também no Centro.

Além das vinte escolas do Grupo Principal e do Grupo Acesso, outras dez agremiações do Grupo Especial de Enredo e cinco blocos de embalo vão se apresentar. No último dia de desfiles, a Escola mirim de Niterói vai abrir a noite para a passagem das agremiações do Grupo Principal.

Outra novidade no plano de desfiles em relação ao Carnaval de 2013 é a abertura oficial da festa, no sábado, que será feita pelo Bloco do Samba de Niterói, formado pelo povo, que cantará um ‘clássico’ dos desfiles” : “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira.

Para reforçar a apresentação, cada escola de samba deverá ceder dez ritimistas, cinco baianas, e um casal de mestre sala e porta bandeira. A criação do bloco é uma forma trazer novidades ao carnaval de Rua na Ilha da Conceição, que tem levado, nos últimos anos, um público entre 15 e 20 mil pessoas diariamente.

As escolas que abandonarem as alegorias em locais públicos após o Carnaval perderão 5% do valor total da subvenção para o desfile de 2015.

A medida está sendo adotada para evitar transtornos aos motoristas após o Carnaval. Desde abril, os sambistas de Niterói, discutem com representantes da Empresa Niterói, Esporte, Lazer e Turismo (Neltur) a organização da festa. Os sambistas trabalham em consonância com o que determinou o prefeito Rodrigo Neves (PT).

Há um mês, uma comissão, formada pelos dirigentes da Uesbcn, e do governo municipal foi criada para traçar o cronograma de trabalho com vista a realização da festa. O primeiro encontro deverá acontecer até o fim do mês. Desde meados desse ano, os membros das escolas de samba estão se preparando, com recursos próprios, para o Carnaval 2014. Os dirigentes da Uesbcn e da Neltur são os responsáveis pela revitalização dos desfiles oficiais, a partir de 2005,após quinze anos de interrupção.

Conheça a ordem de desfiles:

Sábado – Blocos de embalo
Bloco do Samba de Niterói
Pauta Quente
Olodumaré
Unidos do Barro Vermelho
Unidos do Preventório
União do Maruí

Domingo – Grupo Especial de Enredo
Banda Batistão
Galo de Ouro
Ta rindo por quê?
Combinados do Amor
Unidos do Castro
Amigos da Ciclovia
Grilo da Fonte
Ferimento Leve
Fora de Casa
Unidos de Piratininga

Segunda – Grupo de Acesso
Balanço do Fonseca
Experimenta da Ilha da Conceição
Unidos do Sacramento
Souza Soares
Garra de Ouro
Bem Amado
Se não Aguenta porque veio
Bafo do Tigre
Alegria das Zona Norte
União da Engenhoca

Terça – Grupo Principal
Escola de samba mirim de Niterói
Magnólia Brasil
Império de Araribóia
Mocidade de Icaraí
Independente do Boassu
Folia do Viradouro
Sabiá
Unidos da Região Oceânica
Tá mole, mas é meu
Grupo dos Quinze
Cacique da São José

m4s0n501

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: